12 de abr. de 2009

Arte-final

Lupina
Hela

Gostaria de desejar a todos uma Feliz Páscoa. E que todos lembrem do verdadeiro significado desse dia.

Gostaria de agradecer as críticas do Bruno Oliveira. Realmente, as vezes minhas figuras não interagem com a perspectiva que faço. As vezes elas ficam menores ou maiores do que o cenário. Acredito que o certo é desenhar o cenário e depois encaixar as figuras dentro da perspectiva, criando uma pefeita harmonia na ilustração. Obrigado Bruno por me lembrar que tenho um estilo próprio. Como disse Jhon Romita Jr. - " Quando eu começei, achava que não tinha estilo. Eu me preocupava tanto que tentei "manufaturar" um. Depois descobri, anos mais tarde, que as pessoas estavam reconhecendo o meu trabalho mesmo eu achando que ele não era reconhecível - APRENDENDO A DESENHAR COM OS MAIORES MESTRES INTERNACIONAIS, Panini Comics: 2006.

Obrigado Wilson pela crítica. Vou trabalhar mais a passagem do claro para escuro. A arte-final desses três desenhos foram feitos com o pincel. Fazia 3 mêses que não finalizava com o pincel... Tenho que praticar mais, mais e muito mais...

A Hela e a Lupina foram feitos pelo meu tio Nelson no ano de 1995. Quando ele vinha passar um tempo em casa, ficava pedindo para ele fazer uns desenhos. Observava atentamente como ele desenhava. Bons tempos!!!

Agradeço a todos e deixaram um comentário. Muito Obrigado!!!!

Um comentário:

Bruna disse...

Rafinha...
Adorei os desenhos novos...
Principalmente os que tem o coelhinho... Adorei de verdade!!!

Claro que não tenho nenhum argumento técnico para desenvolver agora, porem como recptora da imagem, posso dizer que são são fantásticos os desenhos, e concordo com co Bruno, seu estilo é marcante...

Beijos