sexta-feira, 15 de maio de 2015

Red Door Hqs no programa Artefato


O coletivo Red Door HQs, no dia 06 de maio, marcou presença no programa Artefato, no canal TV UNESP. Dividimos o cenário com os amigos André Turtelli e Renato Quirino, criadores da hq Aokigahara.
Durante a entrevista, falamos sobre como funciona o projeto Red Door HQs, o que aprendemos com o Ano I, as mudanças que ocorreram no Ano II e III e um pouco sobre a estória Fantasmagória. André e Renato, falaram como surgiu a ideia para Aokigahara, o cuidado em abordar um tema delicado que é o suicídio e como foi participar do Catarse.
Gostaríamos de agradecer a Juliana Ramos e Will Poliveri, por conduzirem a entrevista de forma descontraída e por ajudar na divulgação das histórias em quadrinhos. Muito OBRIGADO! 

Veja o programa no video abaixo: 


Soldado


Autógrafos e Dedicatórias


Uma forma de agradecer a confiança e o apoio dos leitores.
As hqs podem ser compradas na loja virtual da Red Door HQs e Ugra Press.
Obrigado.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

domingo, 3 de maio de 2015

Red Door HQs no Revista de Sábado

Reprodução / TV TEM

No sábado, dia 02 de maio, o coletivo Red Door HQs participou do programa Revista de Sábado, na Rede Globo. Falamos do nosso método de criar as histórias, que cada autor continua a narrativa de acordo com a última página apresentada. Fizeram até um link com a novela Babilônia (2015), onde três escritores, Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, estão desenvolvendo a trama da novela. 
Para o programa, desenvolvemos uma história de três páginas com o “mascote” da cidade de Bauru, o Bauruzinho. Você conferi essa história aqui.
Para assistir o programa, clica aqui
Agradeço ao Tulio Heitor, pordutor responsável pela matéria e aos leitores, amigos e familiares, muito OBRIGADO!

Red Door HQs no Mob Ground

A primeira postagem no site Mob Ground é um pouco antiga, julho de 2014. Onde o Thiago fala sobre o que é a Red Door HQs e como funciona. Além de fazer uma pequena resenha dos nossos primeiros títulos publicados, Feira Livre, produzida junto com os amigos Bruno Mutt e Daniel Queiroz, Esperança e O Pagamento produzida por mim (roteiro e arte). Para ler a matéria completa no site, clique aqui.


Em maio de 2015, o Thiago fez um post sobre meu último trabalho autoral, A Busca e a hq Red Door HQs - Volume 1 (copilação das histórias apresentadas no site da Red Door HQs durante o ano de 2014), Essas duas hqs foram lançadas exclusivamente na Artist's Alley, durante o evento CCXP. Para ler a matéria completa, clique aqui.


Agradeço ao Thiago Chaves pela força que dá ao coletivo e aos quadrinhos independentes em geral. O melhor é que ele sempre faz bons apontamentos, onde podemos trabalhar buscando, sempre, uma melhora. Obrigado Thiago.